Modos de divulgação dos conteúdos Multimédia
Os modos de divulgação dos conteúdos multimédia podem ser separados em: divulgação online e divulgação offline.
- Online
Geralmente quando falamos em divulgação de conteúdos online estamos a referirmo-nos sobre a Internet, mas esta não é a única forma de o fazer. Aliás, nem é necessário estar ligado à rede informática para se ter uma divulgação multimédia online. Basta apenas colocar monitores ligados a computadores que sem estarem ligados à rede têm a informação gravada no seu disco.
Vantagens:
Através da divulgação de conteúdos multimédia online a principal vantagem com que nos deparamos é a possibilidade de ser acessível a uma maior variedade de pessoas, pois basta ao utilizador aceder à rede para ter ao seu dispor vários conteúdos multimédia.
Desvantagens:
Normalmente os conteúdos multimédia são ficheiros bastante “pesados”, contendo centenas de Mega Bytes. Isto dificulta a tarefa de aceder oline a estes mesmos via online ao utilizador, pois é mais difícil e demora mais tempo aceder a estes conteúdos multimédia.
- Offline
A divulgação de conteúdos multimédia Offline é feita através de unidades de armazenamento maioritariamente do tipo digital. No caso da divulgação de conteúdos Offline os suportes que são utilizados na grande maioria das vezes são os CD's e DVD's.
Vantagens:
Para o utilizador é mais fácil ter acesso a dispositivos que façam a divulgação dos conteúdos multimédia como os CD’S e os DVD’s e é também mais fácil de os utilizar desta forma visto que tantos os CD’s e DVD’s têm uma maior capacidade de armazenamento sendo assim capazes de armazenar os conteúdos multimédia.
Desvantagens:
A desvantagem neste tipo de divulgação de conteúdos é que o utilizador tem de transportar todos estes dispositivos com ele o que os torna menos acessíveis. Enquanto que pela via online apenas tem de aceder à rede.
Bibliografia
Fontes: http://conceitomultimedia.blogspot.com/
http://multimediaparatotos.blogs.sapo.pt/2136.html
http://tiposdemedia.blogspot.com/
Read More