Trabalho final
Para o trabalho final, decidi manter o conceito do concerto, mas como não iria cantar, decidi fazer como se eu apresenta-se um concerto de duas ‘novas’ bandas a um público pequeno, para manter uma ocasião mais intimista.
Utilizei os Nirvana e os Pearl Jam, que são duas das minhas bandas preferidas, e que então acabam por me caracterizar bastante.
Fica aqui uma amostra separada de cada música utilizada:
Nirvana “About a Girl”
http://www.youtube.com/watch?v=AhcttcXcRYY&ob=av2e
Pearl Jam “State of Love and Trust”
http://www.youtube.com/watch?v=da46tpono_M
Pearl Jam “Porch”
http://www.youtube.com/watch?v=hjUBg47zfl8
Para manter a ocasião ‘intimista’, usei no inicio umas pessoas a falar, a conversar, a rir-se, como se trata-se de umas 20/30 pessoas num café, ali a divertirem-se.
Tinha que me mostrar a mim mesmo, enquanto apresentador, encontrar uma forma de ser eu próprio e cativante ao mesmo tempo. Decidi apresentar, sem grandes rodeios, e falar de uma maneira descontraída, mas ao mesmo tempo com uma certa energia.
Foi então fazer uma ligação entre a minha apresentação, o público e a banda. Utilizei as palmas basicamente para fazer essa ligação, o que ajudou a manter um conceito bastante realístico.
De um ponto de vista técnico, foi mais elaborado que a Assinatura Digital como é de esperar, mas como o objectivo era algo real, não houve demasiados efeitos/alterações.
Não usei alteração de voz, apenas usei o Amplificar para se ouvir melhor, e que juntamente com um certo ruído do microfone, já parecia que estava mesmo lá a apresentar a um microfone.
Usei os Fade in/Fade out, nas palmas e nas reacções do público, usei Remover Ruído nas gravações, para ficar mais nítido e por fim usei Eco, na despedida, para dar uma certa graça e uma ideia mais forte de saída.
Fiquei contente com o resultado, acho que me encontrei em ambos os trabalhos, e acho que desta vez trabalhei melhor que em trabalhos anteriores.
Fica aqui o resultado do trabalho final: